O jornalista Turbay Rodrigues (Rádio Centenário-Caraúbas) passou alguns embaraços com a sáude no domingo (2). Mas está bem. Superou o problema.
O mal-estar surgiu com a ingestão, por acaso, de comprimido para uso veterinário: seria aplicado em um de seus cachorros, um filhote de Pastor Alemão. Sorveu-o inadvertidamente. Daí um drama, que em parte testemunhei. "Ele já começou a abanar o rabo?", perguntei ao telefone, logo que comunicado do incidente pela mulher do jornalista, Dorineide.
Estoicamente, ela convive com Turbay há uns 20 anos. Vai pro céu, lógico.
Antes da resposta, o interessante foi-me apressar para acompanhar tudo "in loco".
Oportunidade - paralelamente - para filar o almoço na casa da "vítima."
- Se você for ao banheiro e tiver dificuldade em levantar a perna, então a coisa é séria mesmo - alertou um comerciante amigo e vizinho de Turbay, com indisfarçável bom humor.
Depois o tranquilizou, com base em vasta experiência com animais numa loja veterinária da cidade: - Não tem nada, homem. Pode ficar tranquilo; isso é mais psicológico.Ufa! Ainda bem.
À mesa farta, mais sereno, Turbay admitiu que andou se apavorando à toa. Mas a propósito, perguntei intrigado: "Qual era a finalidade do remédio?"- Era para levantar a orelha do cachorro.- Então tenha paciência, talvez até acabe lhe ajudando, num ´efeito colateral` - ponderei sob o ouvido atento de Dorineide, que erguia as sobrancelhas em plena atenção ao diálogo.
Fonte: Blog do calos Santos




Nenhum comentário:
Postar um comentário